terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bolo de Rolo

Este bolo é típico de Penambuco, mas penso que sua origem é Portuguesa, afinal, dos nossos patrícios herdamos muitas gostosuras e este Bolo de Rolo é mesmo delicioso! Quer fazer? Então, anote aí: derreta 250 gramas de goiabada com 3/4 de xícara de água. Reserve. Na batedeira, coloque 2xícaras de açúcar e 200 gramas de manteiga sem sal. Bata até fica um creme claro. Acrescente 5 ovos inteiros e bata mais um pouco. Agora, coloque 2 xícaras de farinha de trigo, 1 pitada de sal e 01 colher de sobremesa de fermento. Bata mais um pouco para a massa ficar lisa e fofa. Unte 3 formas retangulares e distribua a massa, espalhando com uma espátula. A massa fica fina. Leve para assar por +/- 12 minutos ou até que as bordas do bolo comecem a dourar. Não deixe o bolo assar e dourar completamente, pois ficará seco e vai quebrar na hora de enrolar. Ainda na forma e quente, espalhe o doce de goiaba derretido e enrole. Aí, coloque um bolo dentro do outro e continue enrolando. Quando terminar, polvilhe açúcar para decorar. Fica delicioso e os elogios virão com certeza! Faça e me conte depois, ok?

3 comentários:

  1. Lu, eu amo bolo de rolo, você nem imagina hummmmmmmmmmmmmmmmmm que delicia, poder matar saudades desta terra linda e de lindo flolcore e artesanato.
    Parabéns pelo blog miguxa
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai, que saudades de Recife, Olinda Paulista, Tamandaré, Lu!!!
    Matei um pouquinho aqui!!!
    Um beijo grande e parabéns pelo seu lindo trabalho!
    Beijos, querida, e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Que blog inteleigente e criativo... amei...parabéns! Já esto ute seguindo... me faça uma visitinah tb:]http://ideiasearte.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!