quarta-feira, 20 de maio de 2009

Maionese sem ovos

Depois das infinitas possibilidades de se pegar uma infecção no verão, por causa das bactérias que "moram" num ambiente aconchegante das maioneses dos restaurantes e até mesmo de casa, pois são feitas com ovos, resolví testar a receita de uma amiga vegana. E é mesmo muito simples! É só colocar 50ml de leite no liquidificador e bater com um fio de óleo de girassol. Quando chegar a cremosidade que você esperava, desliga o aparelho e acrescenta sal. Se quiser incrementar, coloca salsinha picada, cenoura ralada, alho desidratado... Fiquei fã da receitinha e faz tempo que a maionese mais famosa do mundo não entra aqui em casa!

2 comentários:

  1. ola...vim conhecer seu blog...sou do grupo de croche...adorei o sapatinho...estou aprendendo tunisiano e vou guardar para tentar fazer...um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Luciana,

    Que receita genial. Ainda mais para o meu esposo que é fã da maionese, mais eu sempre fico enrolando para fazer, uma porque engorda bastante e outra por causa da famosa bactéria. Amanhã vou comprar os ingredientes e vou fazer. Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!