segunda-feira, 4 de maio de 2009

Meu diário de girassóis

Plantei algumas sementes de girassois em 07/02/09. Já estávamos no final do verão e minha expectativa não era grande. Alguns dias depois, as sementes germinaram e os brotos passaram por um lento processo de crescimento. Hoje, quase 03 meses depois, os quatro girassois estão assim: 03 em botão e 01 em flor.
Eu sou fã incondicional de girassois e todo ano enfeito meu jardim. Aliás, tudo começou com uma semente de girassol que retirei de uma ração para pássaros. Fiz uma tentativa, pra ver se a ração era mesmo "sem conservantes", como dizia no rótulo. Se a semente não brotasse, era mentira!




Pra minha surpresa, a semente germinou e deu-nos um lindo pé de girassol absoluto no jardim. Depois de secas as sementes, guardei-as e todo ano é a mesma coisa: na primavera, planto as sementes dos girassois que embelezaram o jardim no ano anterior.
E nesse ciclo de "Vida Eterna", embelezamos nosso jardim e alegramos nosso espírito!
E você, costuma plantar algo no seu jardim ou jardineira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!