terça-feira, 7 de julho de 2009

Crochê Tunisiano (Tunisian Crochet)

Saiu mais uma touquinha para bebê em tunisiano! É bem fácil de fazer: usei lã família e agulha número 5. Coloque 08 pontos na agulha e trabalhe em ponto meia por 65 carreiras. Esta parte será o barrado que fica em cima da testa. É como se fosse o ponto "gaita" do tricô. Vire a tira no sentido horizontal e faça os aumentos assim: *4 pontos, 1 laç*. Depois, trabalhe em ponto meia por 20 carreiras, efetue uma carreira de diminuições e não arremate. Passe o fio de lã por dentro da carreira de diminuição, faça o franzido e com este mesmo fio, costure do lado. Está pronta! Linda, né? Faça você também e depois me conte a sua experiência!

2 comentários:

  1. Olá Luciana.
    Tenho duas agulhas de tunisiano n. 3,5 e n.5 e ainda não tecí com elas.
    Gostei do seu gorrinho e serve como incentivo para eu começar a usar minhas agulhas que estão guardadas há 6 meses.
    Beijo e boa semana.
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lu.Amei a touquinha,logo
    que tiver um tempo quero me aventurar
    no tunisiano.Por enquanto só olho
    o que vocês fazem.Bjksss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!