segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu modo de fazer Slow Food!!

Cozinhar com panelas de barro no fogão à lenha já é normal aqui em casa nos fins de semana! Mas, o inusitado, mesmo, é trazer as panelas de barro e ferro para dentro de minha cozinha!
A idéia partiu do meu marido, pensando em trazer de volta os sabores e aromas de sua infãncia e... Deu certo!
Agora, meu fogão vive assim, lotado de panelas de barro e ferro e eu não sei se ele vai aquentar o tranco por tanto tempo! Hihihihihi!
A experiência está dando certo, com um porém: preciso começar a preparar o almoço às 09:30hs da manhã, do contrário, não haverá comida pronta ao meio dia!
Isso mesmo: as papelas de barro demoram (e muito) para se aquecerem e, consequentemente, demora pra ferver e cozinhar! Mas o sabor é mesmo inconfundível e já aprendí a levar a vida num ritmo mais tranquilo, afinal, precisei a aprender todo um novo ritual para preparar meu almoço! Chega de correria e panela de pressão! O feijão agora fica de molho na noite anterior e vai direto para a panela de barro. O arroz, que já era integral, agora ganhou um sabor todo especial e, pasme, seu tempo de cozimento não aumentou significativamente. E quiabos, com azeite extra virgem, numa panela de ferro se transformaram numa delícia dos deuses!
E então, vai experimentar? Ou, se preferir, apareça para um almoço conosco! Será sempre bem-vinda!



Hummmmmm! Dá até pra sentir o cheirinho do arroz...













O visual parece da roça e ficou bem sugestivo num fogão convencional...

Um comentário:

  1. Minha amiga, certamente a comida deve ficar uma maravilha. Mas como eu não gosto de cozinhar vou deixar para almoçar na sua casa num final de semana....
    Bem legal seu blog...Beijos!!!
    Glaucia

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!