quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coisas de Floripa!

Morar em Florianópolis é mesmo algo maravilhoso, deslumbrante! É uma ilha cheia de mitos sobre bruxas e elementais, com sua atividade econômica principal voltada para o turismo e que, além de um milhão de coisas mais, ainda nos presenteia com imagens de seu rico passado tão presente...
Esta casa é um exemplo vivo da colonização Açoriana. Não sei se ainda há moradores, mas o fato é que em pleno século 21, ainda podemos encontrar muitas destas raridades no sul da ilha. Há pouco mais de 500m dalí, um condomínio de apartamentos está prestes a ser inaugurado, imaginem?...

Aqui embaixo temos um antigo engenho de farinha, fechado, abandonado a própria sorte ou até uma grande construtora chegar por aqui e construir um novo condomínio residencial... Quem sabe?
Ambos estão localizados bem no início da Rod. Baldicero Filomento, no Ribeirão da Ilha, e podem ser vistos por qualquer transeunte e já não atraem os olhares de quem por aqui passa todos os dias... Que pena!


Quem conhece cidades como Olinda (ladeiras) e Recife (antigo) em PE, ao se deparar com uma imagem destas vai logo pensar: Tanto aqui como lá!

2 comentários:

  1. Oie, vim te visitar, está muito lindo teu blog, finalmente botei meu blog de modo "a perseguir o teu" ihihihihihi.
    adorei a capinha da maça...eheheh
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Morei muitos anos en floripa, desde 1977 atè 1990...Minhas lembranças sao incrìveis. Hoje encontrè este blog y està datado o dìa de meu aniversario! Nacì 17/9/1955.
    Belas fotos y bonitos comentarios.
    Beijos

    daniel

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!