segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Biscoito xadrez - Receita


Bem, hoje é dia das crianças e minha filha me convidou para fazermos estes biscoitinhos lindinhos e gostosinhos...
Aprendí a fazê-los num curso profissionalizante que fiz ano passado e de lá para cá, não paramos mais de fazer... É meio trabalhoso, mas o resultado é compensador!
A receita é esta: Massa branca: 500g de trigo, 150g de manteiga, 150g de açucar, 02 ovos, 1/2 colher de chá de salamoníaco, 01 colher de chá de essência de baunilha, 01 pitada de sal. Massa marrom: 400g de trigo, 150g de açucar, 100g de chocolate em pó, 120g de manteiga, 02 ovos, 1/2 colher de chá de salamoníaco, 01 colher de chá de canela em pó, 01 pitada de sal. Misture as duas massas separadamente e sove bem até desgrudar das mãos. Abra as massas com um rolo e coloque a massa marrom por cima. Acerte as pontas, enrole como rocambole e leve a geladeira embaladas com sacos plásticos e deixe por uma hora ou até que a massa endureça. Corte os biscoitos e leve ao forno pré-aquecido. Não precisa untar a forma. Asse por +/- 15min ou até dourarem levemente. Depois de totalmente frio, embale em sacos plásticos ou potes com boa vedação e seus biscoitos ficarão crocantes por 10 dias. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Oi,Luciana , eu gostaria muito de receber esta receita , espero não seja muito complicado e nem muito cara...rsrsrs - mas tem um aspecto maravilhoso, meus peqs vão adorar!
    Visite meu blog tb http:/compartilharideias-faby.blogspot.com - provavelmente irá se identificar , pois compartilho receitas de culinárias, crochê, tricô, crochê tunisiano, tear, etc , espero q goste!
    Assim usamos a internet a nosso favor, já q moramos tão distante...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada receita copiada , assim q fizer volto pra comentar...
    bjs
    e volte ao meu bloq qdo quiser...
    bye

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!