terça-feira, 24 de novembro de 2009

Papai Noel de crochê - PAP

Olá, meninas! Hoje eu trouxe um PAP do papai que costumo fazer. è bem simples e rápido. Com linha cléa num tom rosado e agulha 1,25mm, faça 7 correntinhas e feche em anel. Faça dentro deste anel, 14 pontos baixos. Depois, faça 3 ou quatro carreiras em meio ponto alto, efetuando aumentos para que o círculo não fique fechando. Quando o diâmetro atingir 3cm, coloque a linha branca e faça uma carreira de ponto alto, também efetuando aumentos. A próxima carreira será a base da barba, que deve ser feita assim: 04 correntinhas, pula 03 pontos de base, 0l ponto baixo. Faça isto por 6 vezes ou até atingir a metade do diâmetro total. Preencha estes elos assim: *01 ponto baixo, 0l meio ponto alto, 5 pontos altos, 1 meio ponto alto, o1 ponto baixo*. Veja os detalhes na foto.

Para fazer a segunda carreira da barba, vire o trabalho e faça *5 corr e prenda no ponto de base da carreira anterior*. Repita por 6 vezes. Preencha estes elos assim: *1 ponto baixo, 01 meio ponto alto, 07 pontos altos duplos, 01 meio ponto alto e 01 ponto baixo* A foto ao lado detalha bem esta etapa.
Para fazer o gorro, com a linha branca, faça o número de correntinhas suficiente para cobrir a parte superior da cabeça. Neste caso, fiz 17 correntinhas. Depois, faça 02 carreiras de ponto alto. Coloque a linha vermelha e faça mais 01 carr de ponto alto. Na próxima carreira, efetue diminuições até ficar com um ponto alto na agulha. Arremate.
Com o gorro pronto, faça todos os arremates para o avesso e cole as pontas dos fios com cola branca. Dobre a ponta do gorro para baixo e cole. Fixe uma conta dourada na ponta, também com cola.


Ei-lo! Para os detalhes finais, cole olhos móveis, faça um bigode e cole uma conta para o nariz. Agora é com você: faça muitos e presenteie suas amigas e parentes. Tenho certeza de que você vai receber muitos elogios!
Até o próximo e Feliz Natal, ho, ho,ho!

15 comentários:

  1. eu gosto mais desse modelinho do que aquele outro..esse ano ainda não fiz nenhum...obrigada pelo pap tá ótimo!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga , passei adorei conhecer seu cantinho , parabéns pelos seus lindos trabalhos, adorava seguir seu blog , caso que queira avise-me , tá! BEijukas Rosa

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o Pai Natal
    Adorei tudo o que vi vou ser sua seguidora espero que não se importe
    Bjnhs
    Cecilia
    http://artesideais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir sua visita e obrigada pelo comentário
    Foi Muito simpático Bom Natal com tudo De bom para si
    Felicidades
    Cecilia Campos

    ResponderExcluir
  5. Além de interessante e legal ele é lindo também. Parabéns, você é muito talentosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, obrigada pela visitinha, eu postei o papai noel nas pressas e nem escrevi nada, mas hj estou escrevendo como fiz esse bichinho...hehehe

    ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
    - ¨. •´¨) . ×`•.¸. •´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸. •´× (¨`•.-
    - ¨.•´¨) . ×`•.¸. •´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸. •´× (¨`•.-

    Obrigada por tudo amiga
    Beijinhos
    Vivi - Israel

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse papai noel! Tô querendo aprender pra fazer meus cartões de natal!

    Obrigada por compartilhar!

    http://elizacrocheeoutrasartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oh que fofo, Luciana! Adorei! Muito obrigada pela partilha!
    Beijinhos, Carla Bordalesa

    ResponderExcluir
  9. Gostei da delicadeza do trabalho.Este será o papai noel do ano nas minhas lembrançinhas.Obrigada pelo PAP.Abraços.

    ResponderExcluir
  10. ola amiga parabens pelo trabalho.
    já sou sua mais nova seguidora,venha conferir meu blog e me seguir também.
    aguardo sua visitinha.
    http://guiameestrela.blogspot.com
    bjsus ;))

    ResponderExcluir
  11. eeeeeeeeeeee eu fiz o meu e ficou linduuuuuu

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!