terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sapatilha Lilás color

Amigas do céu, estas minhas férias estão de arrasar! Olha só o que acabei hoje: uma sapatilha pra mim! Comprei um par de solados com palmilha perfurada e usei 2 fios de linha anne: 1 lilás e um colorido. Agulha de crochê número 2 e duas tardes sentada na rede! Uma delícia! Faça uma pra você também! A dica é ir experimentando no seu próprio pé, pra deixar a trama firme. Bons crochês e... boas férias!

Vestido de férias

Férias dão uma preguiçinha... Mas também dá vontade de fazer coisas novas! Como este vestidinho aí da Vi... "Carimbamos" sua mãozinha pela largura do tecido, que é tricoline branca, 100% algodão. Depois, ela "carimbou" as folhas, usando as folhas secas do nosso jardim. Apliquei umas borboletas com ponto caseado e fiz as hastes das "flores-mãos" com ponto correntinha. Fala sério: ficou ou não uma obra-de-arte? Hihihihi! Ah! A pala e a barra eu fiz com tecido para patchwork e costurei o vestido todinho, viu?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Bolsinha de fuxico

Você já ouviu dizer que filho de peixe é peixinho? Pois bem, a bolsinha foi a Vitória quem fez! Calma, já explico! Ela fez, pacientemente, os fuxicos (32 no total) e costurou-os. Eu fiz o forro, a alcinha e coloquei um botãozinho de pressão para fechar. No alto dos seus 8 anos, acho que essa menina tem talento demais, né?