terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

REDwork

Este é para outra miguxa especial! Tomara que ela goste de um chazinho depois das refeições! Gostei do efeito e agora vou fazer azul, lilás, verde, rosa... O arco-íris todo!

Minha Primeira Pesquisa

Antes que eu esqueça, vou contar logo! Fui convidada para participar de uma pesquisa de produtos e achei muito legal! De imediato, não sabíamos quem era o fabricante e só depois de testarmos fios, responder questionários e opinar sobre textura, maciez, qualidade, caimento e outras coisas mais é que ficamos sabendo: tratava-se da Círculo! Mas o que achei mais legal foi perceber que embora não sendo uma crocheteira de mão cheia, consegui identificar, entre 04 fios finos e brancos, o fio Cléa, que diferenciava-se por sua maciez, pois haviam outros com toque suave e brilho muito parecidos... Amei! Depois ganhamos os fios testados, uma sacola com mais fios e agulha, conhecemos o pessoal do maketing e fizemos novas amizades... E você, já teve uma experiência assim, mesmo não sendo famosa e considerando-se sempre uma aprendiz?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Seria um "blackwork"?

Este pano de louça é para uma amiga muito especial! Chamei-o de "blackwork", pois o bordado livre, em ponto correntinha, é todo em preto. Pra combinar melhor, pontos baixos em volta do crochê, branquinho, branquinho... E então, vamos tomar um chá?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bolsinha porta celular

Finalzinho das férias e minha pequena me surpreende novamente! Decidiu aprender crochê e, depois de alguns ensaios, fez a sua própria bolsinha para celular! Se as coisas continuarem assim, precisarei de um espaço maior para guardar linhas e agulhas, hehehehehehehe!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bolo de Rolo

Este bolo é típico de Penambuco, mas penso que sua origem é Portuguesa, afinal, dos nossos patrícios herdamos muitas gostosuras e este Bolo de Rolo é mesmo delicioso! Quer fazer? Então, anote aí: derreta 250 gramas de goiabada com 3/4 de xícara de água. Reserve. Na batedeira, coloque 2xícaras de açúcar e 200 gramas de manteiga sem sal. Bata até fica um creme claro. Acrescente 5 ovos inteiros e bata mais um pouco. Agora, coloque 2 xícaras de farinha de trigo, 1 pitada de sal e 01 colher de sobremesa de fermento. Bata mais um pouco para a massa ficar lisa e fofa. Unte 3 formas retangulares e distribua a massa, espalhando com uma espátula. A massa fica fina. Leve para assar por +/- 12 minutos ou até que as bordas do bolo comecem a dourar. Não deixe o bolo assar e dourar completamente, pois ficará seco e vai quebrar na hora de enrolar. Ainda na forma e quente, espalhe o doce de goiaba derretido e enrole. Aí, coloque um bolo dentro do outro e continue enrolando. Quando terminar, polvilhe açúcar para decorar. Fica delicioso e os elogios virão com certeza! Faça e me conte depois, ok?