quarta-feira, 25 de março de 2009

Alegre o "seu coelho" com Bolo de Cenoura

Minha filha é fã dos meus bolos! E o seu favorito é o de cenoura! Pra fazer esta delícia que remonta aos tempos de infância e é bem simples, comece ralando duas cenouras médias. Coloque-as no liquidificador e junte 03 ovos, meia xícara de óleo de girassol e 01 xícara de acúcar. Bata bem até ficar homogêneo. Coloque a mistura numa tigela e acrescente 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sobremesa de fermento e uma pitada de sal. Bata bem e coloque numa assadeira retangular (aquela menor de todas de um conjunto de 3) e leve para assar em forno pré-aquecido por +/- 25 minutos. Enquanto o bolo assa, faça a cobertura com 500ml de leite integral, 06 colheres de sopa de toddy e 02 colheres de sopa de óleo de girassol. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Cubra o bolo com a cobertura ainda quente. Decore e divirta-se! OBS.: Pode-se utilizar também o óleo de soja.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Bolsinha porta celular

Esta bolsinha porta celular eu fiz para presentear uma amiga e ela escolheu a cor e os detalhes. Pra fazer uma igual, é simples: são 15 pontos altos por 21 carreiras, linha anne, agulha 1(2mm). Na altura desejada, dobrar ao meio, fechar com pontos baixos em toda a volta e na abertura, colocar lastéx, fazendo pontos baixíssimos para "escondê-lo". Terminar com um biquinho e uma correntinha para a alça.
Faça logo a sua e me mostre também!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Salmo em Ponto Cruz


Foi numa fase beeeeeeemmmmm difícil! A frase veio numa inspiração silenciosa, sem precedentes! Sem mãe para conversar ou desabafar, os pontinhos surgiam e levavam consigo muitas tristezas e decepções... Foi assim que ele tornou-se meu maior confidente e uma paixão! O bordado ficou guardado durante muitos anos, como fazemos com nossos diários. Agora, embeleza uma parede do meu quarto! Posso afirmar com certeza: o ponto cruz tornou-se meu amigo mais que secreto! Quantos bordados já levaram pra bem longe teus segredos e alegrias?

Tarde de um domingo!

Domingo é mesmo mágico! Num passeio de fim de tarde, eu e minha filha colhemos acerolas de um terreno baldio. O pé, abandonado a própria sorte, estava carregado da frutinha, num cantinho esquecido de um quintal. A tarde estava com ares de chuva e saímos de botas de borracha e sombrinha, a qual serviu de "suporte" para a colheita colorida, alegre e divertida! De volta para casa, o suco foi muito apreciado por todos e pudemos concluir, mas uma vez, quão abundante é a mãe natureza! E você, já fez passeios assim?

Troca Viva 2009!

Mais uma troquinha que participei! Aqui estão os presentinhos das amigas Ana Paula (pegador de panelas vestido rosa) e Nalu (pegadores exagonais e porta-moedas). Amei tudinho! E você, gosta de troquinhas secretas?

Música para os pés!

Hoje eu posso dizer que meu domingo foi "customizado"! Mudei o visual do velho chinelo branco de borracha. Não vou dizer que foi fácil e fiquei me perguntando como é que existem pessoas fazendo disto uma fonte de renda!? Pra tirar as tiras é um sacrifício daqueles e só consegui com a ajuda de um alicate de bico e/ou uma chave de fendas! Pra colocar de volta foi a mesma chatice! A recompensa maior foi vê-lo assim, todo recoberto de chita e bem alegre, assim como eu! Agora, vou fazer meu segundo e último, pois a filhota já pediu pra fazer pra ela também! Meus pés agradeceram em polvorosa, pois sairam do "andante" para o "allegro" quase numa mesma nota! E você, já tentou mudar o visual do seu velho chinelo de borracha?