segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reciclagem elegante!

A troca de cartas está quase extinta depois da era "e-mail"... Mas não comigo! Tenho amigas correspondentes fixas, desde 1994, no Brasil e no esterior! Em Portugal são várias e mesmo trocando "figurinhas" por e-mail, nossas correspondências levam ou trazem algo novo: o prazer de escrever, que agora é coisa rara! E pra mim sempre será algo novo, pois uma carta escrita pelo próprio punho sempre é nova, inédita. As emoções são diferentes em todas elas e realmente existem. Nada de impessoalidade, como nos e-mails enviados a lista de amigos ou aquelas notícias mentirosas e sensasionalistas que circulam na "grande rede". E, além do prazer de escrever, tem também a alegria de enviar e receber, que na minha opinião é uma necessidade! E já ia me esquecendo: não dá pra enviar vírus num envelope, não é?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

As faixas continuam em alta!


Pois é! Quem diria que as faixas ainda continuam nesta temporada? Estou cheia de encomendas, das mais diversas cores. Acho que é por causa da praticidade: joga o cabelo para trás, dá uma ajeitada com uma mousse e pronto! Qualquer uma está pronta para arrasar no trabalho ou na balada! E você é prática assim ou prefere horas de tormento com secador e prancha? Hihihihihi!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Eu te desejo uma Feliz Páscoa!

Bem, pessoal, eu sou mesmo adepta do "faça você mesmo" e, como não poderia deixar de ser, cá estão meus cartões pra felicitar os parentes e os amigos. Aliás, eu faço cartões desde muito tempo, pois não gosto dos que são enviados pela internet! São impessoais demais e nem sempre há um com texto interessante numa papelaria.
Então, se você por acaso passar por aqui, sinta-se fecitada e aprecie meu coelhinho curioso sem moderação! He,he,he,he!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Suflê de Chuchu

Nada mal para uma sexta-feira preguiçosa! Este prato é fácil e rápido: cozinhe 2 chuchus no vapor. Enquanto ele cozinha, prepare um molho bechamel (branco) assim: derreta 01 colher de sopa de manteiga juntamente com uma colher de sopa de farinha de trigo e sal à gosto. A esta mistura, acrescente 01 copo de leite e mexa sempre, até engrossar. E tome cuidado para não empelotar. Acrescente meio copo de requeijão. Fica um creme de média consistência. Coloque o chuchu cozido num refratário, cubra com o molho e coloque por cima uma generosa camada de queijo parmesão ralado grosso. Leve para gratinar e sirva quente. Para acompanhar, arroz e frango ou bife grelhados. Bom apetite, bom final de semana!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ai, que susto!

Se susto matasse, teria morrido hoje cedo, hehehehe! Indo para o jardim, deparei-me com a "figura" aí do lado, muito tranquila, meio que reconhecendo o pedaço! Mostrei a minha pequena, que ficou só observando e me explicando que não é venenosa porque tem olhos grandes, etc. Aí, nós duas viramos expectadoras desta jovem visitante, até que ela se escondesse por completo em algum cantinho do nosso jardim... Nem pensamos em matá-la: seria injusto, né? E você, já apreciou uma visita destas?