quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crochê Tunisiano

Em agosto/2008 eu comecei a fazer o Crochê Tunisiano seguindo as instruções desta revista. Logo em seguida, ensinei os pontos básicos pra uma amiga, emprestei a revista para uma outra amiga de São Paulo e de lá pra cá, não parei mais! Na verdade, eu queria mesmo é ter 08 pares de mãos! Só assim eu poderia viver, trabalhar, me organizar e fazer todos os trabalhos manuais que tanto gosto, que vão do crochê ao patchwork e tudo ao mesmo tempo! Hihihih! Acho que estou delirando, afinal a vida consiste exatamente nisto: viver, conviver e realizar nossos mais simples desejos. A hora e o lugar são duas coisas que ocorrem por nossa conta!

domingo, 24 de maio de 2009

E que venham os chuchus!

Assim fartos e suculentos! Esta foi a minha colheita mais recente: 5 chuchus que logo viraram o suflê do almoço da sexta-feira p.p.. Esta semana tem mais e penso que os últimos da temporada, pois as folhas já começaram a murchar, anunciando o fim dos seus deliciosos frutos que tanto me alegram e enchem de alegria nosso almoço ou jantar!

Colar de Crochê

Eita, eita, eita! Comecei a fazer uma correntinha de crochê e fui pendurando coisinhas. Uma missanga daqui, outra dali, pingentes de trevo, coração, pimenta, cruz de malta, bonequinha de pano (trazida lá do Recife!) e eis que surge um colarzinho cheio de carinho! Pra arrematar, tirinhas de fita de cetim, amarradas com apenas um nozinho... Gostei da invenção e nunca mais fico sem mimos para as amigas!

Bolsinhas em Tunisiano

Ai, ai... Aqui estão mais duas! Eu já falei que esse negócio de Tunisiano vicia... Aqui está a prova! Sem falar no casaco que comecei pra minha pequena, uma bolsa pra mim, e tantas outras coisas que andam borbulhando em minha cabeça! Nunca imaginei que iria gostar tanto desse danado de Crochê Tunisiano!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Maionese sem ovos

Depois das infinitas possibilidades de se pegar uma infecção no verão, por causa das bactérias que "moram" num ambiente aconchegante das maioneses dos restaurantes e até mesmo de casa, pois são feitas com ovos, resolví testar a receita de uma amiga vegana. E é mesmo muito simples! É só colocar 50ml de leite no liquidificador e bater com um fio de óleo de girassol. Quando chegar a cremosidade que você esperava, desliga o aparelho e acrescenta sal. Se quiser incrementar, coloca salsinha picada, cenoura ralada, alho desidratado... Fiquei fã da receitinha e faz tempo que a maionese mais famosa do mundo não entra aqui em casa!

Quadrado perfeito em Tunisiano

Minha amiga Flor está fazendo um colete com a técnica do quadrado perfeito, em tricô. Ontem, eis que me perguntei: "E se fizer em Tunisiano, será que dá certo?"
Então, lá fui eu dormir com a idéia na cabeça! Lá pelas tantas da madrugada, levantei, peguei barbante e agulha e aí está o resultado: um quadrado-mais-que-perfeito, feito em ponto Tunisiano simples!
A surpresa ficou por conta da minha inquietação, que levou-me a sair da cama numa madrugada de outono! E a culpa é toda da minha amiga Flor, que fica fazendo-me pensar demais, hihihihi!
E você, já ficou inquieta assim?

Mais uma em Tunisiano!

"Mamãe, eu quero uma bolsinha de mão, rosa e feita com esta sua agulha gigante aqui!"
Qual a mãe que resistiria a um pedido destes?
E aqui está, mais uma bolsinha em Tunisiano, uma técnica que alia tricô e crochê e que é muito gostoso de fazer.
Esta bolsinha é feita em barbante 4/6 e agulha para Tunisiano nº 5.
Aventure-se e se descubra com mais esta técnica, que ao meu ver, vicia!

domingo, 17 de maio de 2009

Troca Mamãe 2009!

Gennnnttteeeemmmm, estas trocas são demais! Quando minha caixinha chegou eu quase morri de emoção! Também, não é pra menos, pois a minha amiga Glória caprichou até demais! Ela costuma ser mesmo muito criativa e vejam vocês as coisinhas mais fofas do mundo que eu ganhei. Aparador de panelas, alfineteiros, chaveiro, colar, flores de crochê e porta-lenço. Céus, essa minha amiga me deixou muito mimada, não acham?

Purê de abóbora

Esta delícia é muito simples de fazer, gostoso de comer e super saudável! Faz-se igualzinho ao purê de batatas e o resultado final é de arrancar elogios!
Aqui está um prato barato, colorido e que só necessita de arroz e um frango grelhado pra complementar qualquer almoço. E você, costuma arriscar na cozinha ou prefere ligar o telefone e comprar uma pizza?

sábado, 9 de maio de 2009

Reciclagem em alta

Estas caixinhas de sorvetes viraram mania aqui em casa! Agora, todas estão se transformando em "porta-segredos" da minha pequena Vitória, que sempre tem o que guardar! E você, já pratica a reciclagem? É Eco-sustentável?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Meu diário de girassóis

Plantei algumas sementes de girassois em 07/02/09. Já estávamos no final do verão e minha expectativa não era grande. Alguns dias depois, as sementes germinaram e os brotos passaram por um lento processo de crescimento. Hoje, quase 03 meses depois, os quatro girassois estão assim: 03 em botão e 01 em flor.
Eu sou fã incondicional de girassois e todo ano enfeito meu jardim. Aliás, tudo começou com uma semente de girassol que retirei de uma ração para pássaros. Fiz uma tentativa, pra ver se a ração era mesmo "sem conservantes", como dizia no rótulo. Se a semente não brotasse, era mentira!




Pra minha surpresa, a semente germinou e deu-nos um lindo pé de girassol absoluto no jardim. Depois de secas as sementes, guardei-as e todo ano é a mesma coisa: na primavera, planto as sementes dos girassois que embelezaram o jardim no ano anterior.
E nesse ciclo de "Vida Eterna", embelezamos nosso jardim e alegramos nosso espírito!
E você, costuma plantar algo no seu jardim ou jardineira?

Um doce de presente!

Todo mundo sabe que tem coisas que nenhum cartão de crédito compra. E um presentinho como este, é uma delas! Esta doçura Suiça eu ganhei de uma amiga muito querida. Já não é o primeiro que ganho, já deliciei-me com outros, vindos de outras amigas que fizeram um passeio pelos alpes... Mas é sempre uma delícia deixar cada pedacinho, cada quadradinho derretendo na boca. E cá entre nós, esta delícia Suiça tem um sabor incomparável!