quarta-feira, 24 de junho de 2009

Touca em Crochê Tunisiano

Minha amiga Januária está grávida da Maria Cecília, que vai nascer em Agosto deste ano!

Quando a Maria Cecília nascer, ainda será inverno, por isso, fiz esta touquinha pra ela! Copiei a receita do DVD da Mary Elizabeth (http://crochetunisianocommary.blogspot.com) e fiz rapidinho, pois a didática é ótima, o trabalho é fácil e é muito gostoso de fazer!






A florzinha foi meu toque pessoal e a boneca é da Vitória que já disse: "Quero uma touca pra minha boneca também!" Hihihihihihihi! Penso que ainda farei muitas toucas neste inverno, porque se depender das bonecas da Vitória...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crochê Tunisiano Entrelaçado

Estava eu lá, "viajando na maionese", como diz meu marido quando me vê conectada e só olhando coisas e copiando, quando me deparei no blog da Mary (http://crochetunisianocommary.blogspot.com) com uma amostra deste entrelaçado e fui logo fazendo minha amostra! Eu sempre quis fazer uma destas, mas achava que era coisa pra "super-tricoteiras", e não pra mim, pobre mortal! Então, pra minha surpresa, percebí que não é nada de outro mundo, gostoso de fazer e tem uma infinidade de aplicativos: bolsas, casacos, cachecóis e... Mil coisas! Difícil vai ser você parar de imaginar alguma coisa em que não dê pra fazer com esta modalidade super-criativa do Crochê Tunisiano!

Pra você, mamãe!

Bem, aqui ho hemisfério sul, o inverno começou ontem! Mas hoje tivemos uma manhã bastante ensolarada e 25° era o que marcava o termômetro! Minha filha foi passear pelo jardim e depois de alguns minutos, retornou dizendo: "_Estas flores silvestres são pra você, mamãe!" Fiquei encantada com um gesto de carinho tão simples e belo! As forzinhas, que eram lilás, foram amarradas com barbante roxo, numa preocupação de deixar tudo "tom-sobre-tom", como ela mesma afirmou! E, para nós que somos mães eu pergunto: existe maior expressão de afeto?

Bordado Viajado


Eita, nóis! Este trabalho já estava pronto faz tempo, mas só agora é que lembrei de postá-lo! Ele tem uma lonnnnnggggaaaa estória, pois foi feito a partir de uma encomenda de minha amiga Debbie. Eu não conheço a Vera, só sei que ela mora nos EUA! Então, minha amiga Debbie veio ao Recife e mandei as toalhas da Vera para lá! Agora, elas estão em Dallas, EUA, onde moram a minha amiga e a Vera, amiga da minha amiga! Hihihihi! Mas que viagem, hein?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Strogonoff" de abóbora

Minha amiga Maria Elisa é vegana! No último final de semana, estivemos em sua casa e, pra minha surpresa, ela serviu esse prato que é uma delícia! São necessários 1Kg de abóbora de casca preta (por aqui chamam de cabotiá), 02 dentes de alho amassados, 03 colh de sopa de azeite de oliva, meia cebola ralada, sal a gosto, 01 vidro de leite de coco e 01 caixinha de creme de leite. Lave e corte a abóbora com casca, em pedaços médios. Refogue a cebola e o alho, mas sem demorar, pra não queimar o azeite. Acrescente a abóbora e o sal. Refogue mais um pouco, até a abóbora começar a soltar sua própria água. Cozinhe por 5 minutos. Coloque o leite de coco e deixe cozinhar por mais 5 minutos. A abóbora precisa ficar macia, mas firme! Por último, coloque o creme de leite mexa e sirva. Acompanhado de arroz integral é um almoço completo para qualquer paladar!