quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quadrados em Tunisiano

Mais quadrados perfeitos em crochê tunisiano! Estes foram para minha amiga de Blumenau-SC, que irão juntar-se a outros para formarem mantas e serem doadas a instituições de caridade daquela cidade.
Parabéns à todas as pessoas envolvidas nesta e em todas as campanhas que "aquecem todos os corações": os de quem dá e, principalmente, os de quem recebe!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais crochê da Vitória

Giovana é amiga da Vitória e fez aniversário dia 18pp.
Imaginem só a idéia dela: "Vou fazer uma bolsinha em tunisiano para dar de presente para a Gi!"
Dito e feito: aqui está o presentinho mais "cuti-cuti" do mundo, em azul e branco, que são as cores preferidas da amiga!
E você, quantos presentinhos "cuti-cuti" já fez para suas amigas?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Palavra Cantada em Florianópolis

Fui com a Vitória, ao show do Palavra Cantada, que encerrou o Festival de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo.
O grupo trabalha há quinze anos, fazendo música para crianças de excelente qualidade, e há seis anos consecutivos, fazem o encerramento do Festival de Cinema Infantil de Floripa!
É uma diversão ímpar: só mesmo presenciando para saber e sentir que é possível, SIM, fazer músicas infantis com qualidade e criatividade!
Mas, há um porém: são músicas que só agradam a crianças inteligentes! Criança "bobal", não gosta, não curte e não entende!



terça-feira, 7 de julho de 2009

Presentes Internacionais!

Ai, ai, que emoção! Ganhei da minha amiga Debbie (USA), este kit de agulhas de crochê Boye, composto de 01 revista, 05 agulhas de crochê coloridinhas e lindinhas, vários marcadores, 02 agulhas plásticas, 01 agulha de crochê tunisiano 5,5 e uma bolsinha porta-agulhas.
Nem preciso dizer que amei tudo, né?
Toda crocheteira que se preze gosta destas coisinhas "cuti-cuti"!
Bem, agora preciso justificar meu presente, colocar pilhas novas nas mãos e aumentar a produção! Hihihihi!

Crochê Tunisiano (Tunisian Crochet)

Saiu mais uma touquinha para bebê em tunisiano! É bem fácil de fazer: usei lã família e agulha número 5. Coloque 08 pontos na agulha e trabalhe em ponto meia por 65 carreiras. Esta parte será o barrado que fica em cima da testa. É como se fosse o ponto "gaita" do tricô. Vire a tira no sentido horizontal e faça os aumentos assim: *4 pontos, 1 laç*. Depois, trabalhe em ponto meia por 20 carreiras, efetue uma carreira de diminuições e não arremate. Passe o fio de lã por dentro da carreira de diminuição, faça o franzido e com este mesmo fio, costure do lado. Está pronta! Linda, né? Faça você também e depois me conte a sua experiência!

As aventuras da Vitória!

Amigas, acreditem se quiser: A Vitória recebeu uma encomenda para fazer as roupinhas destes 03 bebês aí do lado... Dá pra acreditar nisso? E, percebam que ela aceitou o desafio e se superou, né? Parabéns filha linda, você é capaz de fazer tudo o que desejar!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Crochê da Vitória

Estamos no inverno e por isso, minha filha trocou todas as roupas de suas bonecas. Substituiu os vestidos por casacos e calças e algumas até ganharam toucas! Mas, no meio do caminho, surgiu um impasse: o boneco Felipe não tinha nenhuma roupa de inverno, coitadinho! Imadiatamente a Vitória
colocou em prática uma de suas habilidades manuais e fez este colete! Em crochê e pontos altos, fez rapidinho, sob medida e agora o boneco Felipe está feliz da vida! Hihihihi!

Vejam vocês: o Felipe ficou ou não ficou uma graça?