segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sachê de crochê


Este sachê é muito legal de fazer! Para este, usei linha Camila e agulha 1,25mm.
É o primeiro de uma série, pois eu acho que farei muitos e muitos ainda este ano...

As flores do meu jardim!

  O Meu jardim... 







                                                                    
 Está mesmo...


 
 
Lindo assim!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bem-Vinda, Primavera!


A estação mais colorida, cheirosa e bela! Abraça-nos com seus encantos e transforma nossos dias com alegria!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dicas da Dona Luciana!


Hoje a dica é super-legal!
Geralmente, guardamos o queijo na geladeira em potes ou sacos plásticos, mas eles mofam antes mesmo de terminar o prazo de validade, certo?
Mesmo envolvendo-os com panos úmidos e colocando na última gaveta da geladeira, acontece o mesmo, não é?
Então, esta dica é para você que já cansou de "perder" seu queijo!
Existem várias embalagens aluminizadas que costumam acompanhar caixas de café à vácuo e também alguns cereais matinais e todas elas depois de vazias, vão parar direto no seu lixo reciclável!

Então, lave uma destas embalagens e pode colocar qualquer alimento sob refrigeração, que por mais delicado que seja, ele não estragará!
E o mais interessante: não é necessário fechar a embalagem!
Nunca mais perdi meu queijo, nem frutas, nem hortaliças!
Reciclo a embalagem, preservo meu alimento e ainda repasso uma experiência muito legal, não acham?
P.s.: a bebida que aparece na foto é coisa do maridex!



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coisas de Floripa!

Morar em Florianópolis é mesmo algo maravilhoso, deslumbrante! É uma ilha cheia de mitos sobre bruxas e elementais, com sua atividade econômica principal voltada para o turismo e que, além de um milhão de coisas mais, ainda nos presenteia com imagens de seu rico passado tão presente...
Esta casa é um exemplo vivo da colonização Açoriana. Não sei se ainda há moradores, mas o fato é que em pleno século 21, ainda podemos encontrar muitas destas raridades no sul da ilha. Há pouco mais de 500m dalí, um condomínio de apartamentos está prestes a ser inaugurado, imaginem?...

Aqui embaixo temos um antigo engenho de farinha, fechado, abandonado a própria sorte ou até uma grande construtora chegar por aqui e construir um novo condomínio residencial... Quem sabe?
Ambos estão localizados bem no início da Rod. Baldicero Filomento, no Ribeirão da Ilha, e podem ser vistos por qualquer transeunte e já não atraem os olhares de quem por aqui passa todos os dias... Que pena!


Quem conhece cidades como Olinda (ladeiras) e Recife (antigo) em PE, ao se deparar com uma imagem destas vai logo pensar: Tanto aqui como lá!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Furoshiki - Eco bag japonesa


O Furoshiki é um quadrado de tecido usado no Japão há séculos para o transporte de roupas, presentes, ou outros bens, e que permite seu uso por diversas vezes.
Além de usá-lo como embrulho, o Furoshiki também serve como uma bolsa ecologicamente correta e na moda!
A base do furoshiki é 1,05 x 1,05Cm e pode ou não ser dupla face. No blog http://blog.muhle.com.br/furoshiki/ tem várias maneiras de usá-lo e um vídeo muito bacana que ensina muitas dobras. Aproveite que a primavera está chegando e prepare os seus, em várias estampas diferentes e arrase!

Capa para maçã em crochê tunisiano

Esta capa para maçã é mesmo algo original e diferente, não é? Primeiro, porque tira a mesmice de presentear as professoras queridas só com uma maçã, bela por natureza e pronto! Segundo, porque dá um charme todo especial e ao tecer a capa, vai nela toda uma energia mental para a pessoa presenteada. E terceiro, assim como a maçã, ela também é única, igual a rosa do "Pequeno Príncipe"! Não haverão duas capas iguais a esta, pois foi tecida sob medida para esta maçã! Você até poderá encontrar outra fruta para ela, mas igual, nunca! Então, se quer ser original em seu presente, faça também. Eu usei barbante 4/6, agulha para Crochê Tunisiano 4,5 e o ponto é o meia. A folhinha é de linha mesclada, com agulha 2mm. Mude as cores do barbante e saia por aí tecendo capas para maçãs e dê de presente para as amigas com a recomendação de que depois de degustada a fruta, elas coloquem outra em seu lugar (que seja semelhante e fique justa na capa) e crie assim a "corrente do bem", afinal, uma maçã por dia torna a vida mais sadia!