quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carteira de crochê

Meninas, esta eu vou fazer, aguardem-me!

Porque ela é linda, porque é rosa, porque eu mereço!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Almofada em crochê tunisiano


Participei de uma troca  de almofadas no Grupo Trama Mágica. Poderia ser em qualquer técnica, desde que fosse em barbante cru. Fiz esta em ponto tunisiano simples, com agulha 5 e barbante 4/6. A técnica não é das mais simples, pois é uma variação do tunisiano, fazendo com que a peça fique hexagonal. É mais conhecida como "tunisiano redondo", pois trabalhamos em círculo.
A minha amiga de troca foi a Carla, de Recife-PE, minha querida terra natal...
Aproveite e visite o blog da Carla, tem muita coisa bacana por lá!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Regata de crochê


Quem se atreve a fazê-la? Vou deixar o desafio aqui, lembrando que já está nas minhas pendências de "Um dia ainda vou fazer!", hihihihi!
Lindíssima, não?
Valem todos os superlativos, pois o trabalho está mesmo primoroso!
Este trabalho é de uma revista Russa,MOA, número 524.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dica da Dona Luciana


Olá, pessoal! Vejam que idéia bem interessante: uma velha jaqueta se transforma em duas peças descoladas e atuais, já que a moda é customizar e reciclar o velho, transformando o que ia ser doado em uma peça novinha! Então, use seus talentos com agulhas e mãos a obra!





segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Biscoito xadrez - Receita


Bem, hoje é dia das crianças e minha filha me convidou para fazermos estes biscoitinhos lindinhos e gostosinhos...
Aprendí a fazê-los num curso profissionalizante que fiz ano passado e de lá para cá, não paramos mais de fazer... É meio trabalhoso, mas o resultado é compensador!
A receita é esta: Massa branca: 500g de trigo, 150g de manteiga, 150g de açucar, 02 ovos, 1/2 colher de chá de salamoníaco, 01 colher de chá de essência de baunilha, 01 pitada de sal. Massa marrom: 400g de trigo, 150g de açucar, 100g de chocolate em pó, 120g de manteiga, 02 ovos, 1/2 colher de chá de salamoníaco, 01 colher de chá de canela em pó, 01 pitada de sal. Misture as duas massas separadamente e sove bem até desgrudar das mãos. Abra as massas com um rolo e coloque a massa marrom por cima. Acerte as pontas, enrole como rocambole e leve a geladeira embaladas com sacos plásticos e deixe por uma hora ou até que a massa endureça. Corte os biscoitos e leve ao forno pré-aquecido. Não precisa untar a forma. Asse por +/- 15min ou até dourarem levemente. Depois de totalmente frio, embale em sacos plásticos ou potes com boa vedação e seus biscoitos ficarão crocantes por 10 dias. Bom apetite!

domingo, 11 de outubro de 2009

Sachês


Gentem, estes sachês são "viciantes", cuidado!
Agora eu ando com novelos e agulha pra todo lugar que vou, fazendo os danadinhos pra atender as encomendas e pra não deixar meus mimos de natal para última hora!
Tem várias receitas dele na net, mas eu fiz ajustes, para que o sabonete redondo mais famoso do mercado não fique "dançando" lá dentro!
Bem, se quiser encomendar os seus, clique aqui

Troquinha

A Clau é uma miguxinha queridinha e nós duas fizemos uma troquinha especial! Vejam só o que ela teve a coragem de me mandar: um tapete lindérrimo, em barbante e um sachê perfumadíssimo! Malvada ela, né? Como poderei ter coragem de colocar este tapete no chão? Como poderei deixar que pisem nele? Estou num dilema... Acrescente-se aí um esmalte, um chaveiro-agendinha (que a Vitória já inaugurou) e um creme redutor de cutículas que foi novidade para mim, pois eita coisinha pra crescer rápido a tal da cutícula, né? Bem, adorei tudo e já estamos nos preparando para a nossa próxima troquinha...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Anjo e Papai Noel de crochê


Bem, bem, bem, o natal está chegando de novo e quando vemos, é ano novo! Para as adeptas do senso de organização, os mimos já estão à caminho e eu tenho uma ótima sugestão: essa dupla aí do lado é sucesso garantido!  Ambos são de pendurar na árvore de natal, mas o papai Noel pode virar um lindo e exclusivo marcador de livros.
Então prepare-se logo ou, se preferir, pode encomendar os seus...