terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pãozinho de polvilho

Olá, pessoal!
Não pensem que assisti ao filme Julia e Julie, não... Mas comecei o ano com vontade de fazer muitas e muitas receitas mais saudáveis, ecologicamente corretas e com isso, praticar um pouco mais de cidadania e gastar menos! Já faço umas comidinhas menos tradicionais desde 2003, quando fiz umas aulas de cozinha vegetariana com a autora do livro Vegetarianismo Sustentando a Vida, a Maria Laura Garcia Packer (ver foto abaixo), quando eu ainda morava em Joinville. De lá para cá, meus hábitos alimentares mudaram um pouco, não nego, mas ainda está bem longe do que eu chamo de "ideal". O livro que vai me guiar na cozinha por uns tempos é este aí e esta receita está na página 130.

Para fazê-los é bem simples e os ingredientes todo mundo tem em casa: 1 e 1/2 copos de polvilho azedo, 03 colheres de sopa de coco ralado seco, 1 e 1/2 colher de chá de erva doce, 4 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de sal e 01 copo de água fervendo. O copo medida é o de requeijão. Misture tudo e por último, acrescente a água fervente para escaldar o polvilho e mexa bem com colher de pau. Ainda quente, amasse com as mãos até desgrudar. Fica uma massa bem macia.

Espalhe-os na assadeira, pois crescem bastante! Asse-os em forno quente por aproximadamente 20 minutos ou até dourarem levemente e cuidado para não queimar.O rendimento é de aproximadamente 30 pãezinhos. É fonte de energia e é delicioso com um chá bem gelado neste nosso calor de verão!
Até a próxima!!!
P.S.: Desculpem-me, mas esqueci de fotografá-los depois de assados, hihihihihi!

Um comentário:

  1. Dos ingredientes que todo mundo tem em casa eu só tenho a água e o sal.... coitadinha de mim. kkkkkk Vou ter que comprar o resto para experimentar sua receita!
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!