sábado, 30 de janeiro de 2010

PAP de "patchcolagem"

Bem, atendendo ao pedido de algumas amigas, venho hoje dar uma explicadinha básica de como fazer uma aplicação com o famoso papel termocolante.
Primeiro, lave um pedaço de tecido 100% algodão de sua preferência, seque e passe a ferro, para deixá-lo sem nenhuma ruga. Esta lavagem não precisa de sabão, só água, para retirar a goma do tecido.
Depois, escolha o motivo que quer aplicar e risque-o no lado fosco do papel. Eu escolhi a silhueta de um gato. E, lembre-se que alguns motivos necessitam ser desenhados "espelhados", ok? Este gatinho, por exemplo, eu quero que ele fique olhando para a direita, por isso, fiz o desenho para a esquerda.
Depois de desenhar o motivo, fixe-o no tecido, com ferro quente, mas não muito. O calor será apenas para unir o papel ao tecido.
Feito isto, recorte em cima da linha do desenho e retire o papel. O tecido ficará com a cola grudada nele, estando prontinho para ser aplicado.
Agora, é só colocar em cima de onde você deseja fazer a aplicação e passar o ferro quente novamente. Prontinho! Faça pontos caseados em toda a volta, capriche nos detalhes e aguarde os elogios!

Bons trabalhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!