quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Molho de pimentas caseiro

Pra quem ainda não sabe, eu sempre fui fã de pimentas! Na cozinha, no quintal, na decoração e na alimentação. Minha mãe e meu avô materno também eram fãs de carteirinha e deve ser daí que vem o meu gosto: é hereditário, hihihihihihihi!
Hoje eu trouxe pra vocês uma receita de molho caseiro que sempre faço e adoro! Espero que apreciem sem moderação, pois pimenta é excelente para o sistema respiratório, principalmente no inverno. Faça uma deliciosa sopa na estação mais fria do ano e coloque algumas gotas do seu molho favorito. O aroma é irresistível, o sabor inigualável e, de quebra, você ainda ficará livre de gripes e resfriados. Experimente!
Esta receita eu peguei na internet e fiz algumas alterações, que aparecem entre parêntesis, ok?
Anote aí:
- 25 pimentas dedo de moça (retire as sementes) ou outra pimenta de seu gosto. Eu usei as da foto, mas não sei o nome, hihihi! Deixei as sementes por último, para "acertar" a ardência a meu gosto!
- 250ml de azeite de oliva
- 01 cabeça de alho
- 02 cebolas médias
- 01 copo de vinagre de arroz (usei de maçã, pois não achei de arroz)
- 5 gramas de orégano desidratado
- 5  gramas de manjericão desidratado
- 5 gramas de salsa  desidratada
- 01 colher de chá de sal
- 03 folhas de louro frescas
- 01 lata de molho de tomates dos bons (ou faça o seu molho em casa!)

Bata tudo no liquidificador e experimente. É nesta hoque que você deve acertar o sal e a ardência do molho. Se achar que deve ficar mais picante, acrescente sementes aos poucos e vá batendo, ok? Coloque em vidros esterilizados e leve à geladeira por uma semana, mexendo o molho uma vez por dia.
Feito isto, o molho está pronto para ser consumido e dura mais ou menos 2 anos na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!