segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Casaquinho Bebê tricot


Este casaquinho é singular! O primeiro que eu fiz, foi branco, quando estava grávida de minha filha Vitória! A receita foi do "caderninho" secreto de minha amiga Eliana, de Joinville! Onze anos depois, achei a receita toda rabiscada nos meus papéis de receitas que só eu entendo e resolvi testá-lo pra ver se ainda lembrava de como fazê-lo! Aí, resolvi ampliá-lo, pois o original era para recém nascido e depois de muitos "faz e desmancha", cheguei ao tamanho desejado e numa proporção exata, que serve para bebês com até 6 meses.
Naquele longínquo 1999, usei lã nina, mas neste eu aproveitei uma dica  daqui . A cor é a mesma da sugestão e aqui está o resultado. Ficou fofinho e confesso que esta lã numa roupinha de bebê me surpreendeu!
Bons tricôs!

Um comentário:

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!