segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Geleia de de Morangos

Adoro esta delícia e não canso de fazê-la!
Para acompanhar meu iogurte natural, nada mais "natural", não é?

Para fazer, é assim: lave os moranguinhos e corte ao meio (uma caixinha), acrescente uma xícara de açúcar cristal (eu prefiro do que o refinado!) por cima dos morangos picados e não mexa. Esprema metade de um limão por cima. Tampe a panela e deixe de um dia para o outro (eu faço isto a noite!). Na manhã seguinte, o açúcar terá derretido. Então, é só levar ao fogo baixo e mexer sempre, até o ponto de sua preferência. Não deixe a panela esquecida no fogo, porque na fervura, derrama tudo e seu fogão fica uma "belezura" pra limpar, hehehehehe! Coloque num vidro e feche ainda quente. Sirva com suas torradas e chá ou faça como eu e "engorde" seu iogurte natural!

Um comentário:

  1. Delíciaaaaaa, menina! Um dia vou tentar...até ovo eu queimo...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!