sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mandalas

Hoje eu trago algo diferente aqui no blog; algo que fiz, mas que não usei agulha nem linhas...
São mandalas!
Produzidas a quatro mãos: meu marido cortou e recortou a parte em MDF, eu fiz toda a pintura, coloquei o espelho e o adesivo resinado no centro (que também foi meu marido quem fez!).
É um objeto decorativo e que, casualmente, está na moda!
Mede 15 x 15 cm e pesa aproximadamente 300 gramas.
Pode ser feita com outras cores e temas!
Confira abaixo, algumas opções.
Estas em azul, com "olho turco" são as preferidas do momento!



Se gostou e quer adquirir a sua, entre em contato: ecojusto@terra.com.br

domingo, 2 de dezembro de 2012

Barradinho domingo

Olá, pessoal!
Hoje eu trouxe um barradinho bem fofo, que fiz para o meu projeto de voluntariado.
A pintura no tecido não fui eu quem fiz, por isso, recortei apenas o barrado pra vocês verem, ok?
Ei-lo!

Utilizei linha cléa e agulha 1,00mm.
Não tenho o gráfico, mas é fácil encontrá-lo numa busca rápida pela net!
Bons crochês e ótimo domingo!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Porta guardanapos Noel

Olá, pessoal!
Começando bem o mês, aqui está uma produção bem delicadinha para enfeitar a mesa durante as nossas refeições neste período de festas de final de ano:



Como podem observar, é uma peça extremamente simples e rápida de ser executada.
Utilizei fios 100% algodão e agulha 3mm.
Para o papai noel, usei linha cléa e agulha 1,00mm e o PAP do mesmo você encontra AQUI
Bons Crochês!

domingo, 25 de novembro de 2012

Blusa softmix

Olá, pessoal!
Encontrei no meio da multidão infinita de fios que tenho (ai, como eu queria ter 08 pares de mãos!), uns novelos do extinto fio softmix, da Círculo e resolvi fazer uma blusa de mangas longas, já que o fio tem um toque macio e é composto de 60% algodão e 40% de acrílico e uma espessura que na minha opinião, é excelente para roupas de meia estação à inverno.
Depois de inúmeros testes com pontos (queria fazer a frente diferente do resto da peça), encontrei o "ponto luciana" e achei que combinaria comigo, rsrsrsrsrsrs...
Ei-la!

O ponto é bem fácil e você encontra a receita do mesmo AQUI
Veja abaixo, um detalhe do ponto bem de perto:
As costas e as mangas fiz em ponto meia e deixei o decote canoa, pra ficar mais versátil, pois dá até pra usar nestas tardes frias aqui de Florianópolis em pleno mês de Novembro!
Gostaram?
Eu também, mas eu sou suspeita, né?
Bjs e bons tricôs!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Toalhinha 2

Mais uma do meu desafio de 5!


E as flores? São rosas do meu jardim, pra vocês, é claro!
O gráfico está aqui

Bons crochês!


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hexágono com flor

Oi, pessoal!
Passeando pelo meu jardim, vejam que rosa linda que encontrei:
Eu plantei faz um tempinho, aliás, eu nem sabia que ela seria rosa, pois comprei várias mudas, sem botões e não sabia que cores seriam... Há também as alaranjadas, amarelas e brancas! Mas esta rosa cor-de-rosa me encantou, porque ela simboliza a gratidão, sabiam?
Como estou participando de um projeto com hexágonos, do grupo Trama Mágica, tive uma ideia bacana: fazer um hexágono com uma flor no centro!
Eis a minha versão da rosa cor-de-rosa do meu jardim:


Se você fizer um passeio pela internet, sem dúvida, encontrará vários hexágonos com uma flor no meio, mas eu tenho certeza de uma coisa: a minha versão, inspirada na minha rosa cor-de-rosa é única!
Bons crochês!

sábado, 10 de novembro de 2012

DIY: Toy Art






Na onda do "faça você mesmo", hoje trago um brinquedo único e ainda por cima, totalmente reciclado!
O projeto original foi para um trabalho escolar da Vitória, no qual os alunos deveriam criar seus monstros após a leitura de "Monstros Mitológicos" e eis o resultado final.
Cá entre nós, o monstrinho ficou bonitinho, né? rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Até a próxima!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Casaquinho Bebê em crochê


Olá, pessoal!
Finalmente, apareci por aqui, né?
Desculpem a ausência, mas na correria para as festas de fim de ano, meu blog acaba ficando para depois...
Bem, este casaquinho é bem fácil de fazer: é o famoso hexagonal, que tem este nome porque é feito com dois hexágonos, o que o torna muito prático e até as menos experientes poderão fazê-lo sem nenhum atropelo!
Este é para meu projeto doação e vai aquecer uma linda menininha... O que acharam?
Bjs e até a próxima!


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Toalhinha 1

Olá, pessoal!
Feliz final de dia do professor, rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Esta toalhinha é parte de um desafio de 5!
Fiz com linha anne, cor 6399 e agulha 2,5mm.
É rápida e linda!

O gráfico, aqui
Bons crochês!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Toalhinha Corações e gráfico

Esta é muito, mas muito fofa!
Estou fazendo em outras cores também!
A foto não mostra toda a sua beleza: fiz às pressas, pra postar logo e nem caprichei, né? Rsrsrsrsrsrsrsrs...
Não segui o modelo original à risca, que tem 8 corações, mas gostei do resultado.
O gráfico, você encontra AQUI
Bons crochês!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Toalhinha Estrela

 Olá, pessoal!
Tempão, né? rsrsrsrsrsrsrs...

Esta toalhinha em formato de estrela é uma ótima sugestão para presentinhos de natal.
Fiz com linha anne (cor 5791) e agulha de crochê clover 3mm.
Já é presente para uma amiga, é claro!
Vou fazer mais...
 Muda as cores, e terás vários mimos diferentes e originais...
 O gráfico está logo abaixo. Aproveita e faz as suas também!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bolero redondo


Fiz para minha filha, tamanho 36, em fio 100% acrílico e agulha 4mm.
Não tenho gráfico, mas tem muitos deste modelo rolando pela internet...
Bons crochês!


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Círculo casa

Precisava mostrar pra vocês...
A linha casa, da Círculo está muito fofa! Um exemplo?
Vejam esta luvinha de forno...
Quer mais fofurice para este natal?
Então, corre, vai lá pegar a sua, porque esta aqui, é minha!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Blusa Masculina de Tricô

Olá, pessoal!
Eu estou toda enrolada... De tanto fazer trança!
Depois de séculos esperando, eis que finalmente esta criatura jurássica saiu das agulhas de tricô!



O legal foi que pude colocar à prova o que sabia sobre tranças (que era quase nada!) e até já consigo fazê-las sem a agulha auxiliar!
E teve algo inédito: foi o meu primeiro decote com agulha circular. Gostei muito do resultado, porque fica um trabalho sem costura e o decote, por mais simples que seja, fica muito elegante!
Não tenho receita nem gráfico, mas quem entende o mínimo de tricô vai fazer só de olhar, acredite!
Bons tricôs!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hexágonos

Mais, dos mesmos!
É um projeto e espero terminar logo!
Se quiser se aventurar e fazer os seus, veja AQUI
Bons crochês!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ponto de tricô "Querida Mamãe"!

Olá, pessoal!
Bem, há algum tempo, ganhei de minha mãe, uma blusa de tricô, inacabada e com este ponto.
Sem saber quase nada de tricô e muito menos de como montar blusas, fiquei muito tempo procurando através de imagens, sites, amigas e nada...
Na segunda-feira p.p., navegando pela internet, sem querer, encontrei uma blusa com este ponto e fui logo fazer uma amostra... Ei-la!
Nem imagino que ponto é este, mas penso que a homenagem foi mais do que merecida!
Agora eu posso terminar minha blusa, bem mais feliz do que já sou, principalmente porque a minha querida mãe não está mais por aqui pra me ajudar... Ou será que sempre esteve?
Beijos e bons tricôs!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tapete Lua Crescente

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Era para ser um tapete meia lua, mas seguindo o gráfico à risca, achei que o resultado ficou mais para lua crescente!


Usei barbante Roma, cru e agulha 4mm.
Bons crochês!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sapatinho Bebê em tricô - Botinha

Hoje pela manhã eu estava quase congelando...
Então, resolvi sentar-me à beira da lareira e tricotar um pouco... Vejam que folgada que sou!
Terminei o tricozinho básico: um par de sapatos para BB, tipo botinha. Ficaram lindos, veja:
Eles fazem parte do meu projeto de voluntariado!
Se você quiser fazer também, veja todos os detalhes aqui
Bons tricôs!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pantufa de crochê

Estas pantufas foram feitas a partir daqui
Alterei no final, acrescentando 2 carreiras de pontos altos, pois seguindo a receita à risca, a mesma ficava com a parte traseira muito curta, escorregando do pé.
Bons crochês!