sábado, 16 de junho de 2012

É fácil fazer a sua Apostila de Tricô!


Para comemorar a data de hoje, dia Mundial do Tricô, trouxe pro6 uma dica que estou fazendo e gostando muito.
Eu já faço tricô (bem básico!) há um bom tempo, mas este ano resolvi aprimorar-me e comecei fazendo algumas amostras de pontos e guardando numa pasta.
Está ficando parecido com uma apostila, mas estou gostando da experiência, principalmente porque anoto a receita do ponto, coloco minhas observações, fios utilizados, agulhas e depois, colo a amostrinha na folha.
Estou guardando numa destas pastas que tem envelopes plásticos e está ficando bem organizado...
Então, para você que já é fera no tricô, que está começando ou que quer melhorar a sua técnica como eu, fica a dica!
Bons tricôs!


9 comentários:

  1. Oi Luciana, acabo de conhecer seu blog e gostei muito do que vi por aqui, claro que já estou seguindo! Aproveito para te convidar para conhecer o meu e se gostar seguir também, será um prazer! Um ótimo fim de semana pra ti, beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa sua ideia, vou começar a pensar nisso. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Luciana que ideia legal, deve estar lindo mesmo..
    Conheci todo seu blog é muito bonito! Estou seguindo vc pra não perder as novidades, deixo o meu blog pra vc visitar tbm..
    Um abraço
    Glauci

    ResponderExcluir
  4. Luciana que legal!!! Nunca havia pensado nisso, normalmente qdo faço alguma amostra acabo jogando dentro de uma bolsa e qdo preciso nem lembro onde esta kkkk
    Pessoa organizada, eu, ne? kkkkkkkkkkkk Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  5. Uma idéia maravilhosa que deixa sua história marcada para sempre. Imagine como será lindo suas filhas, sobrinhas, daqui a alguns anos poderem consultar um arquivo rico desses?
    Amei, parabéns querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana, vim conhecer seu blog atraves do nosso grupo no face.
    Amei sua ideia mais q fantastica! Fazia isso no curso de corte e costura, com bainhas, feichos, etc.
    Qd der passe no meu cantinho tb...
    Beijo grane
    Josy Queiroz

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua idéia, parabéns!Beijokas!
    Leninha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!