sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tá servido?

Lá na minha terra natal, hoje é dia de São Pedro!
Neste mês de Junho, tem festa caipira em toda esquina, concursos de quadrilha, fogueiras, bandeirinhas e desfiles de lindos vestidos... Sim, os vestidos das festas juninas estão cada vez mais elaborados!
Acabou a época da simplicidade que representava o povo camponês e as quadrilhas estão investindo em visuais lindos e... Caros!
Mas, como boa pernambucana que sou, sempre faço uma comida típica para relembrar minha infância, adolescência e deixar a cozinha com aquele "cheirinho de mãe" no ar... Canela em pó tem cheiro de mãe, né? E como é tempo de delícias lá no meu Recife, escolhi uma de minhas receitas preferidas e fiz arroz doce!
É algo simples, que qualquer pessoa pode fazer, mas o meu é assim:
Cozinhar uma xícara de arroz branco em duas xícaras de água fervente e 1 pitada de sal. Quando a água começar a secar, acrescente mais água fervente aos poucos, pra que o arroz fique bem mole, tipo "unidos venceremos", sabe?
Então, acrescente de uma vez, 2 xícaras de leite, 1 vidro de 200ml de leite de coco, 5 cravos da índia e açúcar a gosto. E fique do ladinho do fogão, mexendo até ferver, porque na fervura, derrama e seu fogão fica um amor, rsrrsrsrsrsr...
Depois, é só ficar de olho até engrossar e está pronto! Esta minha receita dá 4 porções e fica assim, o´:
E então, tá servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!