terça-feira, 19 de junho de 2012

Tricô: Uma dica valiosa!

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Vocês devem pensar que meu blog agora é de tricô, né?
Mas não é só dele não, tá?
É que com a minha nova mania de aperfeiçoar a técnica, sempre aparece algo que penso que vale a pena compartilhar. A dica de hoje é um desses "algo"!
Como vocês sabem, também faço Tunisiano e um belo dia, quando fui fazer uma amostra de tricô veio-me a ideia de começar a colocar os pontos na agulha do mesmo modo que faço com o tunisiano: fazendo as correntinhas iniciais!
A ideia deu certo, afinal, já funciona com o tunisiano, né?
Então, não fico mais desesperada quando falta fio para os pontos que quero fazer no início do tricô, não sobra aquele fio enorrrrrrrrrrrrrrrme que temos que enrolar ou cortar para não ficar incomodando durante o tricô e nem fico enrolando fio na agulha pra "estimar" o tamanho necessário para colocar os pontos na agulha!
Ilustrei abaixo, pra vocês perceberem a simplicidade de tudo:


Bons tricôs!

12 comentários:

  1. Luciana, depois que vc comentou essa jeito de colocar malhas para a Eliana lá na Trama, eu tentei fazer e agora so uso esse metodo. Mega facil e o acabamento fica muito mais bonito. Valeu muito pela dica!!! Parabens pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu invento ehehehe, super legal mesmo e resolve o problema por completo, e ainda se pode fazer com agulha de tunisiano uns 2 nº maiores que a de tricot para ficar bem elástico o início do tricot ou seja a primeira carreira. ADOREI, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Que dica maravilhosa Lu!
    Obrigada por dividir conosco!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. boa ideia !!!!! valeu por compartilhar.........
    B JOCA S

    ResponderExcluir
  5. Idéia maravilhosas, quero aprender tricor, e parece-e que suas dicas estão me deixando com muito mais vontade,assim que chegar ao Brasil será minha próxima tarefa (aprender tricor)

    ResponderExcluir
  6. Dica muito interessante... não sou expert no tricô, mas quando for tecer alguma coisa... vou tentar e ver o que acho.
    Obrigada pela dica!
    bjins

    ResponderExcluir
  7. lu, seu blog é ótimo e já virei freguesa. bj
    Dri

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, nunca gostei de colocar a lã nas agulhas para fazer tricô, assim vai ficar mais facil, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. ADOREI MUITO PRATICO;OBRIGADA PELA DICA BJ

    ResponderExcluir
  10. ADOREI A IDEIA OBRIGADA POR COMPARTILHA, BJ

    ResponderExcluir
  11. Que dica legal !!!!!!!..... Vou fazer. jo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!