quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ponto de tricô "Querida Mamãe"!

Olá, pessoal!
Bem, há algum tempo, ganhei de minha mãe, uma blusa de tricô, inacabada e com este ponto.
Sem saber quase nada de tricô e muito menos de como montar blusas, fiquei muito tempo procurando através de imagens, sites, amigas e nada...
Na segunda-feira p.p., navegando pela internet, sem querer, encontrei uma blusa com este ponto e fui logo fazer uma amostra... Ei-la!
Nem imagino que ponto é este, mas penso que a homenagem foi mais do que merecida!
Agora eu posso terminar minha blusa, bem mais feliz do que já sou, principalmente porque a minha querida mãe não está mais por aqui pra me ajudar... Ou será que sempre esteve?
Beijos e bons tricôs!

5 comentários:

  1. Olá,Luciana. O tricô é excepcionalmente lindo.
    Este ponto se chama ponto espiga. vc pode colocar o nome de espiga da mamãe, em homenagem à sua mãe.
    Não sei em que altura está a blusa, mas se for fazer colete, faça 8 pontos de tricô no início, assim vc não perde o ponto e não erra. Espero tê-la ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua sugestão, Katia! A gente tá sempre aprendendo, né? Bjs!

      Excluir
  2. Boa noite, Luciana!
    Tenho andado bastante à procura desse ponto, pois queria satisfazer o desejo de minha mãe, (já com 90 anos) em relembrar antigos trabalhos feitos pela sua irmã, minha querida tia Conci, que já não se encontra por aqui. Mas, assim como sua mãe certamente sempre esteve ao seu lado,essa tia querida sempre me inspira.
    Obrigada por me ajudar e bons trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Selma!
      O tricô está mudando o meu jeito de ver e viver a vida!
      Bjs!

      Excluir
    2. Que lindo, Selma!
      O tricô está mudando o meu jeito de ver e viver a vida!
      Bjs!

      Excluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!