sábado, 28 de abril de 2012

Sachê

Procurando um sachê fácil, rápido e bonito, encontrei (pra variar!) uma receita nota 10 lá no blog da Elaine
Vejam que gracinhas:


Coloquei o sabonete redondo mais famoso do mercado, embalei num saquinho de celofane e foram agradar duas mamães queridas lá do grupo onde eu faço voluntariado...
E vou fazer mais, afinal, o dia das mães tá chegando e eu tenho muitas mamães pra presentear, rsrsrsrsrsrsrs...
Bjs!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saartje's Bootees

Bem, aqui estão meus primeiros sapatinhos de menina, numa versão em tricô pra lá de original!
Gostei da experiência e embora tenham ficado enormes (dá pra menina de 1 ano e meio!), valeu a experiência!
Farei mais, em tamanhos menores, com fios próprios para bebês e agulhas compatíveis, é claro!
Nestes, usei sobras de lã família e agulhas retas número 4.
A receita original e free, você encontra AQUI
Mas se quiser arriscar mesmo no bom português, tem AQUI também.
E tem também em outros blogs, mas isso é por sua conta!
Vamos tricotar?


Bjs!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coleção Itaú de Livros Infantis

Oi, pessoal!
Ano passado, fiz minha inscrição no projeto "Leia para uma Criança", promovido pelo Itaú.
Isto foi mais ou menos em outubro. No mês seguinte, recebi os livros da coleção (que são 3) e de lá para cá, sempre encontro uma criança "disponível" para ouvir histórias...
Os livros, de um acabamento e impressão impecáveis, são: Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque, Advinha quanto eu te amo, de Sam McBratney e A festa no céu, um conto folclórico de Angela Lago.
Eu adorei as opções e minha filha aprovou todos três!
Estou aproveitando bastante com crianças entre 6 e 11 anos, num projeto voluntário que eu participo...
Não sei se ainda há as inscrições, mas se alguém quiser saber mais detalhes, entre aqui: www.itau.com.br/itaucrianca

Bjs!

domingo, 22 de abril de 2012

Blusa de shantung

Hoje é dia 22 de Abril... Sabe que dia é hoje?
É o dia em que comemoramos o "achamento" do Brasil pelos portugueses... É melhor nem relembrar, né? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Na semana passada, eu andei gastando sola de sapatos procurando uma blusa num tecido com um brilho discreto, pra usar num evento social noturno.
Pois bem: até encontrei umas peças interessantes, mas os preços, sem noção!
Houve uma loja que teve o descaramento de etiquetar a blusa com nada mais nada menos que R$ 389,00!
Aí eu prometi a mim mesma: "Nunca mais faço este tipo de tour pra procurar por algo que eu sei fazer!".
Fui correndo a uma loja de tecidos e comprei um corte de shantung suficiente pra fazer a minha blusa e... Ei-la!

O detalhe do colar não é obra minha: foi um presente da minha amiga Irene Silva, de Brasília! Lembra, Irene?
Mas, fala sério: Minha blusa arrasou, né?
Eu achei o máximo, principalmente porque é exatamente do meu tamanho, não repuxa nos braços quando abraço alguém, não aperta na região do busto e nem na cintura! (Gente, provar roupa pronta é um desafio a nossa paciência, se é!).
E assim, feliz da vida porque "fui eu quem fiz", fui ao compromisso social com minha linda e maravilhosa blusa!
E aí, cê gostou também?
Bjs!

sábado, 21 de abril de 2012

Gravata em Crochê

Oi, pessoal!
Eu sempre quis ter uma gravata, mas só encontrava muito curta, de laço, muito longa, muito escura, muito colorida ou muito masculina!
Aí, peguei uma do meu marido pra copiar as larguras, diminuir o comprimento e, é claro, acrescentar flores!
O resultado? Aqui, ó!


Não reparem, mas eu ainda não sei dar nó na minha gravata, rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Bjs e bom feriado!

Ah! tô com visita em casa, por isto, este post foi programado!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cachecolar Azul + receita

Olá, meninas, Bom Dia!
Para esta peça, usei fio Acalanto, da Cisne e agulha 5mm.
Gostei do resultado, principalmente porque aumentei o número da agulha e isto deu um volume extra, sem aumentar o tamanho da peça em si, apenas acrescentando maciez ao toque.

Para as meninas interessadas na receita, eu fiz com 28 pontos iniciais, mas tem umas explicações detalhadas bem aqui e você poderá fazer a sua com quantos pontos desejar...
Estou fazendo um cachecol com este ponto... Depois eu mostro!
Bjs!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Bolacha de melado


Estas bolachas ficaram simplesmente deliciosas e eu e a Vitória fizemos uma bagunça e tanto!
Estavam tão gostosas que nem enfeitamos! E como meu marido prefere assim, sem o doce do açúcar por cima, foi mais um motivo pra não fazermos os coloridinhos que deixam as bolachas tão fofinhas, né?
Se você quiser fazer, tem uma receita bem fácil AQUI
Vale lembrar que não coloquei o gengibre ralado, porque prefiro o gengibre em pratos salgados!
Então, aproveita e já experimenta porque eu sei que daqui por diante, cê vai fazer muitas vezes, rsrsrsrsrsrsrs...

sábado, 7 de abril de 2012

Bordando a Páscoa!

Olá, pessoal, tudo bem?
Ó, passei só pra mostrar este meu trilho de mesa, que é um trabalho tipo SAL, pois foi feito durante vários encontros na casa de umas amigas, onde nos reuníamos uma vez por mês só pra bordar, que é algo que não fazemos costumeiramente!
Eram nestas horas que falávamos dos assuntos atuais, de uma receita nova, de um sentimento, uma alegria... Enfim, eram encontros pra sair do rotineiro e como todas nós somos crocheteiras/tricoteiras e nunca tínhamos tempo para o bordado (que requer mais atenção e cuidados!), aí fazíamos estes encontros e sempre havia um tema específico, este era páscoa!
Não reparem, mas eu ainda não fiz o crochê, rsrsrsrsrsrsrsrs...
Não temos mais nossos encontros rotineiros, mas eu já estou com saudades...
Acho que vou formar um novo grupo aqui em casa... Que tal?



Vale lembrar que NÃO possuo riscos, pois nos nossos encontros levávamos nossas revistas e cada uma fazia o que queria, por isso, nem lembro de quem era a revista, rsrsrsrsrsrs...
Beijos, que Deus abençoe a todos e que esta Páscoa seja mais um momento de pura reflexão sobre quem verdadeiramente somos!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amigurumi - Coruja

Como todo mundo sabe, sou fã de corujas e até já postei aqui uma dupla legal que morava na minha árvore do jardim...
Mas agora, esta é de tricô!
Tirei lá do superzíper e olha, como dizem as meninas: "A gente faz numa pegada só!"
Usei lã mollet, da Círculo e agulhas retas número 4.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia Mundial de conscientização do Autismo

Oi, pessoal!
Hoje, dia 02/04, é o dia que a ONU resolveu chamar de "Dia Mundial de Conscientização do Autismo" e a cor é azul, que aparece nos símbolos e tarjas que tratam deste assunto.
Pra ser solidária com a causa (pois não sou pesquisadora nem "expert" no assunto), resolvi dar um toque de azul no visual e... Vejam no que deu!
Aí eu saí cantando: "... Vesti azul, minha sorte então mudou..." Quem lembra?
Bjs!

domingo, 1 de abril de 2012

Cachecolar

É, parece primeiro de abril, mas não é!
Esta peça foi o "frisson" de muita gente e lembrei dela semana passada, porque vi uma vitrine onde todas as manecas estavam com um destes no pescoço, só que de cores diferentes...
Então, fui remexer o baú e ei-la!


É bonitinho, né não?