domingo, 25 de novembro de 2012

Blusa softmix

Olá, pessoal!
Encontrei no meio da multidão infinita de fios que tenho (ai, como eu queria ter 08 pares de mãos!), uns novelos do extinto fio softmix, da Círculo e resolvi fazer uma blusa de mangas longas, já que o fio tem um toque macio e é composto de 60% algodão e 40% de acrílico e uma espessura que na minha opinião, é excelente para roupas de meia estação à inverno.
Depois de inúmeros testes com pontos (queria fazer a frente diferente do resto da peça), encontrei o "ponto luciana" e achei que combinaria comigo, rsrsrsrsrsrs...
Ei-la!

O ponto é bem fácil e você encontra a receita do mesmo AQUI
Veja abaixo, um detalhe do ponto bem de perto:
As costas e as mangas fiz em ponto meia e deixei o decote canoa, pra ficar mais versátil, pois dá até pra usar nestas tardes frias aqui de Florianópolis em pleno mês de Novembro!
Gostaram?
Eu também, mas eu sou suspeita, né?
Bjs e bons tricôs!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Toalhinha 2

Mais uma do meu desafio de 5!


E as flores? São rosas do meu jardim, pra vocês, é claro!
O gráfico está aqui

Bons crochês!


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hexágono com flor

Oi, pessoal!
Passeando pelo meu jardim, vejam que rosa linda que encontrei:
Eu plantei faz um tempinho, aliás, eu nem sabia que ela seria rosa, pois comprei várias mudas, sem botões e não sabia que cores seriam... Há também as alaranjadas, amarelas e brancas! Mas esta rosa cor-de-rosa me encantou, porque ela simboliza a gratidão, sabiam?
Como estou participando de um projeto com hexágonos, do grupo Trama Mágica, tive uma ideia bacana: fazer um hexágono com uma flor no centro!
Eis a minha versão da rosa cor-de-rosa do meu jardim:


Se você fizer um passeio pela internet, sem dúvida, encontrará vários hexágonos com uma flor no meio, mas eu tenho certeza de uma coisa: a minha versão, inspirada na minha rosa cor-de-rosa é única!
Bons crochês!

sábado, 10 de novembro de 2012

DIY: Toy Art






Na onda do "faça você mesmo", hoje trago um brinquedo único e ainda por cima, totalmente reciclado!
O projeto original foi para um trabalho escolar da Vitória, no qual os alunos deveriam criar seus monstros após a leitura de "Monstros Mitológicos" e eis o resultado final.
Cá entre nós, o monstrinho ficou bonitinho, né? rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Até a próxima!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Casaquinho Bebê em crochê


Olá, pessoal!
Finalmente, apareci por aqui, né?
Desculpem a ausência, mas na correria para as festas de fim de ano, meu blog acaba ficando para depois...
Bem, este casaquinho é bem fácil de fazer: é o famoso hexagonal, que tem este nome porque é feito com dois hexágonos, o que o torna muito prático e até as menos experientes poderão fazê-lo sem nenhum atropelo!
Este é para meu projeto doação e vai aquecer uma linda menininha... O que acharam?
Bjs e até a próxima!