quarta-feira, 13 de março de 2013

Casaco BB tricô - com PAP

Olá, pessoal!
Hoje eu trouxe o PAP de um casaquinho de BB, tamanho recém nascido, que sempre faço para doação, pois é simples e rápido!
Na verdade, este modelo eu aprendi quando estava grávida, fiz para a minha filha e de lá para cá, não parei mais de fazer, pois é realmente muito prático.
Comece com 86 pontos na agulha, fio 100% acrílico e agulhas retas de tricô 4mm (meu ponto é largo, por isso, uso a 4 no avesso e a 4,5mm no direito!) Esta receita não é para fios acrílicos de bebê, ok?
Faça 6 carreiras de ponto tricô direito e avesso (ficarão 3 cordões) e depois trabalhe 3tr, *ponto tijolinho 5x4*, 3tr.
Trabalhe desta forma até obter a altura de 6 tijolinhos. Depois, separe os pontos desta forma: 23 pontos para a frente direita, 40 pontos para as costas e 23 pontos para a frente esquerda e trabalhe separadamente as frentes e as costas até a altura de 5 tijolinhos. Arremate. Veja na foto abaixo como ficará esta parte.
Agora, faça as mangas de uma só vez: coloque 30 pontos nas agulhas por duas vezes e trabalhe uma altura total de 08 tijolinhos em cada manga. . Diminua 8 pontos distribuídos uniformemente e faça uma barra 1x1 por 4 carreiras. Arremate. As mangas ficarão assim:
Agora, teremos as três partes do casaco, só falta montar!
Feche os ombros e as mangas. Costure as mangas nos locais indicados e levante pontos ao redor do decote para fazer uma golinha. Se não quiser, não precisa, é só colocar o botão e pronto!
O casaco pronto ficará assim:
Coloquei um botão transparente, porque este tom laranja já é alegre por natureza e dispensa botões de bichinhos, não é? Quando faço-os em branco, azul ou rosa, coloque o botão de joaninha ou carrinho!
Abaixo, veja um pouco mais em detalhe:

Bons tricôs!

23 comentários:

  1. lindo amiga e obrigada pela receita e o pap ,DEUS te aebnçoe bjs♥

    ResponderExcluir
  2. amei essa receita e a sua atenção na explicação e as fotos obrigada agora posso fazer e até mesmo fazer doação bjs tudo di bom

    ResponderExcluir
  3. Muito lindinho! bem fácil de fazer, e com uma linda côr.obrigada por partilhar.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!! Salvei e vou fazer com certeza!!
    Obgd"!!!
    Liege

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei!!!! Obrigada pela receita! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Lindo casquinha...
    Adorei esse pap

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela sugestão....Lindo trabalho!!!! bj

    ResponderExcluir
  8. amei só gostari de saber qual lã usar bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo e se eu usar fio de bebê eu posso dai eu tenho que aumentar os pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o fio BB ficará minúsculo, pois este projeto foi desenvolvido apenas para fios como o família ou o d"primeira.
      Bjs!

      Excluir
  10. Casaquinho lindo, amei, querida com que lã e número de agulhas eu posso fazer? Muito obrigada. Parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria eu uso fio família e agulhas retas número 4!
      Bjs!

      Excluir
  11. Muito fofinho,já estou fazendo o meu!!!!Obrigada por compartilhar com a gente

    ResponderExcluir
  12. Por quê não pode fazer a manga direto, o trabalho fica no formato de um T ? bjs

    ResponderExcluir
  13. Poderia me dizer uma linha de algodão pois onde moro é calor e frio ameno . E esses números de ponto na linha de algodão para recen nascido é o mesmo . E a agulha também . Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Na linha de algodão qual seria . E os números de ponto para recen nascido também é o mesmo . Também a agulha . Aqui é ameno a temperatura não da para fazer com lã. Obrigado. Lucilena Bergamini. Minha pagina é do face .

    ResponderExcluir
  15. Obrigada você é demais.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua receita. Também faço casaquinhos para doar. Esta receita e pratica e muito bonito fica o trabalho pronto . Vou copiar e fazer para meus bebês .Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir
  17. Lindo casaquinho vou fazer para meu netinho que está para chegar, a 25 anos atrás , eu fiz um parecido com esse porém todo fechado, amei muito obrigado pela receita .

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!