quinta-feira, 14 de março de 2013

Tricô Tubular

Olá, pessoal!
É, pelo jeito, o bicho do tricô me pegou de vez!
Olha só que legal: dá pra fazer um tricô tubular, usando agulhas retas!
Tá, isto qualquer tricoteira sem fronteira sabe, mas pra mim, é algo recente: aprendi há uns dois natais, quando fiz botinhas com este mesmo princípio para colocar no pinheirinho...
Então, resolvi ensinar pra alguém aí do outro lado que ainda não sabe, ok?
Você vai trabalhar com número par de pontos e eu fiz assim:
20 pontos nas agulhas retas, fio 100% acrílico.
Primeira carreira: *1t, 1m*
Segunda carreira: *1t e 1msf* (meia sem fazer)
Repita a segunda carreira até o tamanho desejado, a minha amostra ficou assim:
Depois, retire os pontos da agulha, assim:
Observe o "tubinho" que foi tecido, legal, né?
Agora, recoloque os pontos na agulha, sendo 10 em cada uma, assim:
Se você quiser, pode revirar a peça e deixar o avesso como o lado externo, assim:

Se não quiser, não tem problema; é que eu quis fazer como se tivesse tecido em tricô, ok?
Agora, com a ajuda de uma terceira agulha, arremate os pontos. Quando fiz isso, percebi que meu tricô tubular serviria para uma capinha nova para meu celular, então, depois do arremate, coloquei lastex  e... Ficou assim:

Para um detalhe final, costurei um botãozinho fofo... Gostaram?
E então, é fácil ou não é?
Já estou imaginando bolsas assim, sem costuras no fundo nem nas laterais ou aqueles cachecóis do Harry Potter, lembram?

Bons tricôs!




2 comentários:

  1. Gostei muito! parabéns por esse Pap, está muito bem feito. Já estou seguindo, um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!