quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O desafio de tricô!

Zilda é uma amiga bem bacana: mãe e avó dedicada e que não sabia fazer tricô.
Quando ela soube do nosso projeto de fazermos casaquinhos de bebê para doação este ano, logo se apressou e comprou suas primeiras agulhas e fios específicos para os pequeninos.
Participou do nosso primeiro encontro, aprendeu a colocar os pontos na agulha, o ponto meia e o tricô.
Voltou para casa toda sorridente e cheia de pensamentos sobre o que ela poderia fazer com aquelas duas agulhas que tão magicamente transformam fios em sonhos concretos!
Com uma receita na mão, que eu havia entregue a cada uma das participantes naquele dia, iniciantes ou não, Zilda passou horas a fio tentando desvendar os mistérios de uma receita (bem mal feita por sinal!) e só descansou quando colocou os pontos sozinha e fez uma gaita.
No nosso segundo encontro, lá estava ela, com pontos largos e caindo da agulha, por falta de tensão e, como boa professora, desmanchei tudo e ela recomeçou do zero novamente, só que desta vez, determinada a não errar mais!
Houve algumas ligações para tirar dúvidas de símbolos e quantidade de pontos e, no encontro seguinte, lá estava ele, e com seu par, uns sapatinhos fofos, pra combinar, é claro!
Zilda havia se superado!
E eu, muito feliz por ter conseguido fazê-la acreditar que quando nós queremos, nada nos impede de realizar nossos verdadeiros desejos!
Confiram vocês:


O ponto original da receita não é o arroz, que ensinei pra Zilda pela facilidade, principalmente pra quem é iniciante.
Se você for fazer seguindo a receita fielmente, perceberá o erro na hora de fazer as frentes.
A receita está AQUI
Bons tricôs e continuem se superando!

2 comentários:

  1. Lindo parabéns, Deus abençoe mais e mais.
    Seguindo com carinho.
    Sou uma Bu
    Gislaine
    http://artesdagis.blogspot.com
    Facebook @Amor a Arte

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou inciante nas artes do tricô...

    Comprei lã, e agulhas. O marido já encomendou um colete.

    Já vi algumas receitas na internet, e estou indo bem...

    Já consegui colocar a lã na agulha, e fazer 2 cm de barra! KKKKKKKK

    É gratificante ver alguém que não sabia nada, já fazer um trabalhinho lindo assim! Parabéns a D. Zilda, e à você, por ser paciente e não desanimar com suas alunas! :)

    Beijinhos =**

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Volte sempre!